Laboratórios

Telefone:
+55 (19) 3429.4351

  A análise de imagens se constitui numa técnica muito útil na condução de trabalhos de pesquisa que possam utilizar imagens de objetos (sementes, plântulas, frutos, raízes, folhas, etc.) para as mais variadas avaliações (mensurações, exames de estruturas externas e internas, etc.) com alto grau de precisão e de maneira rápida, eliminando-se, na maioria das vezes, erros que seriam cometidos se tais avaliações fossem realizadas manualmente ou visualmente (sem auxílio do computador).

Telefone:
+55 (19) 3447-6704

Criado no ano de 2012, o Laboratório de Cultura de Tecidos de Plantas Ornamentais (LCTPO) do Departamento de Produção Vegetal, tem por objetivo principal estabelecer protocolos de plantas hortícolas (ornamentais, medicinais e frutíferas) e desenvolver novas tecnologias no sistema de propagação in vitro.No estudo de novas tecnologias, o efeito de diferentes espectros de luz no desenvolvimento de plantas in vitro, destaca-se o uso dessa técnica no crescimento mínimo voltado a conservação in vitro.O desenvolvimento de protocolos espécie/específicos de ornamentais tro

Os projetos de pesquisa desenvolvidos no Laboratório de Biotecnologia de Plantas Hortícolas estão relacionados ao desenvolvimento de ferramentas biotecnológicas para melhoramento in vitro de plantas cítricas. Em cooperação mútua com o Laboratório de Biotecnologia Vegetal do CENA (Profa. Dra. Beatriz Madalena Januzzi Mendes), os projetos de pesquisa, desenvolvidos desde 1996, referem-se à produção de híbridos somáticos de citros por fusão química de protoplastos.

Telefone:
+55 (19) 3429.4190

O laboratório começou a ser estruturado em 1999 e conta atualmente com diversas salas estruturadas para condução de experimentos e análises em frutas e hortaliças. Possui uma central de câmaras de refrigeração com 6 câmaras equipadas com controle de umidade e temperatura, gerenciadas por sistema de computador.